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Brigar por preço nem sempre traz uma rentabilidade melhor

Muitos empresários acham preço baixo é uma estratégia, mas infelizmente isso não é verdade. Ter o preço mais baixo só garante uma coisa: a falta de valor. Competir por Preço, muitas vezes, pode colocar a perder toda estratégia de um estabelecimento e, para competir por preço, você terá que renunciar a diversos pontos relevantes de diferenciação, se igualando a outros estabelecimentos e perdendo sua identidade.

A empresa orientada única e exclusivamente por preço, sempre perde espaço para outras que tem como foco a experiência, e que entendem que o preço é um mero acessório dentro de um conjunto de vantagens focadas em seu cliente. Por isso nossa recomendação: Cuidado com a lucratividade e com sua imagem, também! Quase sempre quem compete por preço, não consegue sustentar isso por muito tempo. Competir por preço é algo que não apenas vai desgastando a lucratividade e operacionalidade, mas também, a sua imagem diante do mercado, pois soa como desespero.

Mas como se diferenciar em um mundo tão competitivo? Nossa dica é que você pense em outros diferenciais tais como: inovações, qualidade de atendimento, serviços de entrega, vendas online, formas de pagamentos facilitadas, descontos na troca dos produtos, entre outros.

Ter um bom atendimento, um bom suporte técnico, uma equipe bem treinada, espaços e layouts adequados, conhecer bem o comportamento do cliente que está comprando, é muito mais eficaz na hora de fidelizar ou atrair nossos consumidores. Assim, trabalhe na criação de valor proporcionando uma melhor experiência durante as compras, aposte em corredores largos, disposição atraente, gôndolas organizadas estrategicamente, considere o cruzamento de produtos para facilitar a vida do consumidor, mantenha a loja sempre com uma temperatura agradável e com uma boa comunicação visual. Fazendo isso, certamente, você não só atrairá novos clientes, mas também fidelizará os atuais. Para competir e vencer, você precisa ter diferenciais que geram valor e que atraiam clientes dispostos pagar um pouco mais pela qualidade e satisfação de terem um serviço de excelência.

Agora que você já entendeu que competir por preço definitivamente não é uma boa ideia, que tal buscar formas de ampliar a percepção de valor pelos seus clientes?

Nós podemos te ajudar! Entre em contato hoje mesmo e solicite o atendimento gratuito de um dos nossos consultores!

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