Escritório - Porto Alegre - RS

R. Santos Dumont. 1500 | Floresta

Como aumentar o lucro com o feriado de carnaval

Por se tratar de um feriado que, arrasta multidões para as ruas, o carnaval oferece aos supermercadistas uma excelente oportunidade de conquistar novos clientes.
Para garantir boa lucratividade, não basta saber o que vender no carnaval, mas também, como atrair os clientes de forma estratégica, focando na organização e decoração da loja, layout e exposição dos produtos para concretizar essas vendas.
Vamos Elencar alguns setores que podem ser mais rentáveis nesse feriado prolongado e que devem ter toda atenção para disposição, principalmente nas pontas de gôndolas

O primeiro grupo de produtos que separamos são as bebidas. E temos aqui no blog e também em nossas redes sociais várias dicas de como potencializar as vendas desse setor. Se não viu ainda, confira quanto antes!!
O setor de alimentos frios, assim como o de bebidas, apresenta um ótimo desempenho nas vendas do período, seja entre os foliões, seja entre os que comemoram em casa ou locais afastados. Vale um reforço nas compras e apostar em degustações, kits, combos e até mesmo uma área dedicada aos produtos não refrigerados, o que oferece agilidade e praticidade ao folião que visitar o seu estabelecimento.
Durante o carnaval, é uma tradição também fazer churrascos com a família e amigos, por isso, oferecer uma boa variedade de carnes é essencial para as vendas do período.
Aposte em um expositor contendo todos os itens auxiliares, tais como carvão, temperos e farofas para facilitar a vida de quem está contando as horas para celebrar o feriado.
Os itens de cuidados pessoais são mais buscados principalmente por aqueles clientes que viajam. E cabe lembrar que deixar próximo ao checkout produtos como protetor solar, produtos pós-sol, hidratantes e outros itens de cuidados com a pele pode ser uma oportunidade de aumentar suas vendas, já que muitos esquecem do quanto o sol pode ser rigoroso!
Artigos sazonais, como máscaras, fantasias e adornos, também são uma boa pedida, mas não aposte tanto neles, afinal, não queremos mercadorias “encalhadas” após o feriado, não é mesmo?
Precisa de ajuda? Entre em contato que nós podemos te ajudar com uma opção de layout e reorganização da sua loja para potencializar seus resultados!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.